ABC Virtual
Faça Login ou  Cadastre sua empresa
 
 
Você está em Inicial > Notícias > Setecidades > Diadema terá Virada Cultural na próxima semana
Diadema terá Virada Cultural na próxima semana

Cadastrada em 20/05/2013 08:19:34
Por Repórter Diário - Redação
Comentar
Companhia de dança de Diadema se apresenta em SP.  Foto por Marcos Luiz
A Virada Cultural Paulista começa neste sábado e domingo (18 e 19), em São Paulo. No ABC, as atividades acontecem em Diadema, mas somente no próximo final de semana (dias 25 e 26 de maio). Quem tiver pressa, é só clicar no portal da Virada - http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/programacao/ - e escolher as atrações, todas gratuitas.

No entanto, o ABC marca presença na capital. A Cia de Danças de Diadema é atração confirmada para domingo (19), às 14h, com a coreografia "Paranoia", de Ana Bottosso e elenco, no Palco Praça das Artes - Av. São João, 281, área central de São Paulo.

Já quem preferir esperar não vai se arrepender com as apresentações da Virada Cultural de Diadema, como a banda Terno, que divulga seu primeiro álbum; o Raimundos, já consagrado no cenário rock nacional, e Dona Ivone Lara, primeira mulher a compor um samba-enredo no Brasil. No teatro, as principais atrações são o Grupo Peleja, que apresenta o espetáculo de dança Guarda Sonhos, e o humorista Robson Nunes, que roda o Brasil com o show stand up Afro Bege.

Domingo (26), na praça Lauro Michels, haverá a Viradinha Cultural Kids, com diversas atividades de cultura, lazer e recreação para crianças. A partir das 9h, haverá um cirquinho de 10 metros com apresentações, oficinas, roda de capoeira, teatro de fantoches, ações ambientais, contação de histórias, entre outras ações. No mesmo dia haverá apresentação da Cia de Danças de Diadema, também na praça.

A Virada é uma parceria do Estado com 27 municípios. O intuito é oferecer eventos culturais dos mais variados, como espetáculos musicais, peças de teatro, exposições de arte e história, entre outros. O governo contrata os artistas e monta a programação principal, enquanto as prefeituras cuidam da infraestrutura de palco, som e luz, além da segurança e limpeza nos locais do evento. Confira abaixo a programação de Diadema. (Colaborou Ricardo Siqueira)

DIADEMA

Confira abaixo algumas das atrações

SÁBADO - 25/5
18h - Stand up Robson Nunes
19h - DJ Trovão - Praça da Moça
21h30 - Dona Ivone Lara, participação especial de Luiza Dionisio
23h - O Terno

DOMINGO - 26/5
0h30 - Raimundos - Praça da Moça
15h30 - Marina de la Riva
17h - Lourdes da Luz
18h30 - Wax Taylor (França)